fbpx

EXIN

Nossa parceria como Centro de Provas de certificações EXIN vem desde 2012, pois, além de treinarmos o profissional para a prova de certificação, também oferecemos um ambiente confortável, interativo e seguro no momento de realizar a prova. O diferencial de um exame EXIN é que ele pode ser impresso e em Português, oferecendo ao profissional um maior conforto para rever as questões antes de preencher o gabarito.

Sobre a EXIN

A EXIN é uma empresa holandesa que certifica profissionais de TI em todo o mundo. Além disso, a EXIN credencia organizações (treinamento e exame) na área de treinamento de TIC e desenvolvimento de materiais de treinamento de TIC. O EXIN atua em mais de 165 países e fornece exame em muitos idiomas. Desde a fundação da EXIN, em 1984, avaliou e certificou mais de dois milhões de profissionais. A sede da EXIN está situada em Utrecht, Holanda.

Para saber mais sobre a EXIN, clique no botão a seguir e conheça mais a história de sucesso dessa empresa.

Agendando a prova presencial pela PSI

Quando você estiver preparado (a) para realizar sua prova de certificação, você poderá agendá-la diretamente com a gente. Basta preencher o formulário de DÚVIDAS manifestando seu interesse juntamente com a certificação desejada ou pode entrar em contato conosco por telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais.

Certificações concedidas pela EXIN

Conheça algumas das certificações concedidas pela EXIN e aproveite para clicar sobre elas e conhecer nossos cursos.

Perguntas Frequentes

Quanto tempo devo chegar antes da realização da prova?

Recomendamos que você chegue com 30 minutos de antecedência.

Qual o tempo de tolerância em caso de atraso?

Após o horário agendado, o candidato tem até 15 minutos para chegar ao Centro de Provas. Passado esse período, o mesmo precisa reagendar a prova novamente.

Se por algum motivo o candidato não puder comparecer para a realização da prova, o que deve ser feito?

O candidato poderá entrar em contato conosco diretamente solicitando o reagendamento e/ou o cancelamento.

É permitido chegar mais cedo para estudar antes do processo de admissão?

Não! É expressamente proibido estudar no Centro de Provas.

Quais os documentos necessários para a realização da prova?

Solicitamos que você tenha 01 (um) documento oficial com foto.

É permitido levar acompanhante?

Não é permitido nenhum acompanhante (maior ou menor de idade), nem nenhum animal de estimação nas dependências do Centro de Provas, exceto para pessoas com necessidades especiais, que precisam de acompanhamento comprovado. Nesse caso, no momento da inscrição para a prova, o candidato deverá informar tal necessidade, para registro do mesmo.

Acessórios, joias ou outros tipos de adornos são permitidos na sala de provas?

Não é permitido nenhum tipo de acessório (cachecol, colares, pulseiras, relógios, bonés, chapéus, óculos de sol, etc). Só são permitidas joias menores que 0,5 centímetros, e caso necessário, o candidato deverá entregar ao administrador para inspeção, assim como óculos de grau, que deverão ser verificados se no momento da admissão.

Há necessidade de levar caneta, lápis ou qualquer outro objeto de escrita para realizar a prova?

Não! Todo material necessário para a realização da prova será disponibilizado. Não é permitida a entrada de nenhum item pessoal na sala de provas, salvo se a certificação solicitar que o candidato leve dicionários, calculadoras, etc., porém, os mesmos só serão permitidos após a inspeção pelo Administrador de Provas.

Há um espaço apropriado para o candidato guardar seus pertences?

Sim! Disponibilizamos escaninhos de uso individual, com chave, e todos os pertences individuais (inclusive celular desligado) devem ser guardados até o final da prova.

Para candidatos que fazem uso de medicamento controlado, o que deve ser feito?

Medicamentos e lanches deverão ficar em local apropriado, indicado pelo administrador e o candidato poderá acessá-lo, caso haja necessidade.

É permitido entrar com água ou alimentos na sala de provas?

Não! Nenhum destes dois são permitidos dentro da sala de provas, pois poderá causar algum acidente, danificando o equipamento de aplicação de prova, além de causar distração ao candidato.

O candidato poderá sair da sala para ir ao banheiro, tomar água ou comer algo?

Sim! É permitida a utilizaçaõ do banheiro ou beber água. Porém, cada vez que o candidato sai da Sala de Provas por qualquer eventualidade, ao retornar, o mesmo deverá ser inspecionado novamente.

O candidato poderá usar celular, notebook ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos durante a pausa?

Durante a realização da prova não é permitido a utilização de nenhum aparelho eletrônico. Este deverá permanecer trancado no escaninho, completamente desligado, até o final da prova. A quebra dessa regra implicará no cancelamento imediato da prova.

Caso o telefone do candidato esteja ligado e ele toque durante a prova dentro do escaninho, o que deve ser feito?

Se o celular tocar durante a prova, o candidato será solicitado a sair da sala, abrir o escaninho e desligar o mesmo. Vale lembrar que é expressamente proibido o acesso ou uso de aparelhos eletrônicos até o final da prova, podendo desclassificar o candidato imediatamente.

Dúvidas?

u

Você tem alguma dúvida sobre nosso Centro de Provas ou sobre algum procedimento EXIN? Sinta-se à vontade em nos contatar. Basta preencher o formulário e um de nossos profissionais entrará em contato o quanto antes.