fbpx

PSI

Nossa parceria como Centro de Provas PSI abre as possibilidades para que profissionais de Minas Gerais e todo o Brasil possam ter acesso às Certificações ISACA (Information Systems Audit and Control Association), AWS (Amazon Web Services) e GitHub. Como parceiros, podemos contribuir para a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, além de oferecer conforto e segurança no momento das provas.

Sobre a PSI

A PSI Services é líder global em soluções de força de trabalho com mais de 70 anos de experiência em programas de teste bem-sucedidos para ajudar as pessoas a alcançar o sucesso em suas vidas acadêmicas, pessoais e de trabalho.

Para saber mais sobre a PSI Services, clique no botão a seguir e veja todos os benefícios de estar realizando sua prova de certificação por esta renomada empresa.

Agendando a prova presencial pela PSI

Quando você estiver preparado (a) para realizar seu exame de certificação, você poderá agendá-lo no site da PSI, conforme instruções a seguir:

1º Passo - Acesse o site da PSI

Abra seu navegador e digite o endereço: www.psionline.com.

2º Passo - Busque por "I’m a Test Taker"

Navegue pelo site e na seção “Delivering Testing Excellence”, localize o título “I’m a Test Taker” e clique em “Learn more” ou clique aqui para acessar a página diretamente.

3º Passo - Busque a certificação desejada

Na página “Test takers”, na caixa de pesquisa, digite o nome da certificação desejada e clique sobre ela.

4º Passo - Realize seu agendamento

Após concluir o passo anterior, será aberta uma nova guia diretamente na página do certificador. E para conseguir realizar seu agendamento você deverá possuir uma conta. Portanto, se necessário, crie uma nova conta. Caso já tenha uma conta criada na página do certificador, faça login e busque por “Inscreva-se para um exame” ou algo similar a agendamento de exames.

5º Passo - Localize nosso Centro de Provas

Para localizar nosso Centro de Provas, selecione o País “Brasil” e a cidade “Belo Horizonte”, ou até mesmo o CEP de sua residência. Estaremos identificados como “Antebellum Capacitação Profissional“.

6º Passo - Salve a confirmação de agendamento do seu exame

Após concluir o agendamento de seu exame, você receberá um e-mail de confirmação com informações de registro e informações adicionais que você poderá precisar providenciar a seu centro de testes. Certifique-se de guardar estas informações em um local seguro. Algumas informações que você fornece durante o processo de registro como, por exemplo, seu endereço de e-mail, serão necessárias para acessar sua conta após obter aprovação em seu exame de certificação.

Certificadores credenciados pela PSI

Conheça os principais certificadores credenciados pela PSI:

Perguntas Frequentes

Quanto tempo devo chegar antes da realização da prova?

Recomendamos que você chegue com 30 minutos de antecedência.

Qual o tempo de tolerância em caso de atraso?

Após o horário agendado, o candidato tem até 15 minutos para chegar ao Centro de Provas. Passado esse período, o mesmo estará oficialmente atrasado e NÃO poderá realizar sua prova. Nesse caso, ele deverá entrar em contato diretamente com o patrocinador para tentar remarcar sua prova.

Se por algum motivo o candidato não puder comparecer para a realização da prova, o que deve ser feito?

Existe um prazo para cancelamento/reagendamento de provas e esses deverão ser feitos no mesmo site que realizou o agendamento. Caso perca esse prazo, o candidato deverá entrar em contato direto com o certificador, explicando em detalhes o motivo da sua ausência. O caso será avaliado e a solução será enviada por e-mail ao mesmo.

É permitido chegar mais cedo para estudar antes do processo de admissão?

Não! É expressamente proibido estudar no Centro de Provas.

Quais os documentos necessários para a realização da prova?

Cada certificador tem orientações específicas em relação à quantidade e tipo de documentos que deverão ser apresentados na admissão do candidato. Ao finalizar a inscrição, o candidato receberá um e-mail com todas as instruções para o mesmo. É recomendável lê-lo atentamente e se houver dúvidas, entrar em contato com o certificador. Vale lembrar que na ausência de quaisquer documentos, o candidato não poderá realizar a prova.

É permitido levar acompanhante?

Não é permitido nenhum acompanhante (maior ou menor de idade), nem nenhum animal de estimação nas dependências do Centro de Provas, exceto para pessoas com necessidades especiais, que precisam de acompanhamento comprovado. Nesse caso, no momento da inscrição para a prova, o candidato deverá informar tal necessidade, para registro do mesmo.

Acessórios, joias ou outros tipos de adornos são permitidos na sala de provas?

Não é permitido nenhum tipo de acessório (cachecol, colares, pulseiras, relógios, bonés, chapéus, óculos de sol, etc). Só são permitidas joias menores que 0,5 centímetros, e caso necessário, o candidato deverá entregar ao administrador para inspeção, assim como óculos de grau, que deverão ser verificados se no momento da admissão.

Há necessidade de levar caneta, lápis ou qualquer outro objeto de escrita para realizar a prova?

Não! Todo material necessário para a realização da prova será disponibilizado, de acordo com as regras de cada certificador. Não é permitida a entrada de nenhum item pessoal na sala de provas, salvo se o certificador solicitar que o candidato leve dicionários, calculadoras, etc., porém, os mesmos só serão permitidos após a inspeção pelo Administrador de Provas.

Há um espaço apropriado para o candidato guardar seus pertences?

Sim! Disponibilizamos escaninhos de uso individual, com chave, e todos os pertences individuais (inclusive celular desligado) devem ser guardados até o final da prova.

Para candidatos que fazem uso de medicamento controlado, o que deve ser feito?

Medicamentos e lanches deverão ficar em local apropriado, indicado pelo administrador e o candidato poderá acessá-lo, caso haja necessidade.

É permitido entrar com água ou alimentos na sala de provas?

Não! Nenhum destes dois são permitidos dentro da sala de provas, pois poderá causar algum acidente, danificando o equipamento de aplicação de prova, além de causar distração ao candidato.

O candidato poderá sair da sala para ir ao banheiro, tomar água ou comer algo?

Sim! É permitida a utilizaçaõ do banheiro ou beber água. Se o candidato estiver na pausa programada (se houver), o relógio ficará pausado, porém sair da sala fora da pausa fará com que o relógio de prova continue contando e esse tempo não pode ser restituído. Além disso, cada vez que o candidato sai da Sala de Provas por qualver eventualidade, ao retornar, o mesmo deverá ser inspecionado novamente.

O candidato poderá usar celular, notebook ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos durante a pausa?

Durante a realização da prova, mesmo na pausa, não é permitido a utilização de nenhum aparelho eletrônico. Este deverá permanecer trancado no escaninho, completamente desligado, até o final da prova. A quebra dessa regra implicará no cancelamento imediato da prova.

A quem recorrer caso o candidato precise de auxílio ou haja algum problema durante a prova?

O administrador do Centro de Provas é totalmente capacitado para resolver todo tipo de problema durante a prova, além de auxiliar o candidato em dúvidas de operação,  porém, ele poderá dar suporte quanto à usabilidade do programas de provas ou em caso de problemas. Assuntos relacionados diretamente às questões de provas não são permitidos.

Caso necessite de suporte externo, ou se a prova precisar ser interrompida, o mesmo abrirá um Relatório de Incidentes, solicitando a verificação da PSI Services, que disponibilizará um protocolo de atendimento para que o candidato acompanhe o andamento da solução do problema.

Caso o candidato opte por não fazer a pausa programada, o tempo é acrescentado na prova?

Não! Caso o candidato opte por não fazer o intervalo programado, o sistema irá desconsiderar o intervalo e não acrescentará esse tempo à prova, portanto a duração dela permanece a mesma.

Caso o telefone do candidato esteja ligado e ele toque durante a prova dentro do escaninho, o que deve ser feito?

Se o celular tocar durante a prova, o candidato será solicitado a sair da sala, abrir o escaninho e desligar o mesmo. Vale lembrar que é expressamente proibido o acesso ou uso de aparelhos eletrônicos até o final da prova, podendo desclassificar o candidato imediatamente.

Dúvidas?

u

Você tem alguma dúvida sobre nosso Centro de Provas ou sobre algum procedimento PSI? Sinta-se à vontade em nos contatar. Basta preencher o formulário e um de nossos profissionais entrará em contato o quanto antes.