GCN 228

Gestão Executiva de Cyber Incidentes

Enfrentar um evento crítico de segurança cibernética não é uma questão de “se”, é uma questão de “quando”. O curso Gestão Executiva de Cyber Incidentes apresenta todos os aspectos da resposta a incidentes, da preparação à análise forense.

Por que estudar Gestão Executiva de Cyber Incidentes?

Este curso apresentará os aspectos da resposta a incidentes. Além disso, você poderá:

  • Identificar e reagir a incidentes de seguraça cibernética
  • Agir de maneira ágil e eficiente na resposta a incidentes
  • Estruturar um processo de resposta a incidentes
  • Usar tecnologias capazes de fornecer inteligência, detecção e resposta

Este curso é indicado para quem?

  • Alta gestão
  • Conselheiros
  • Chief Executive Officer (CEO)
  • Chief Information Officer (CIOs)
  • Advogados
  • Profissionais de comunicação e marketing
  • Relações públicas
  • Profissionais de Segurança da Informação
  • Gerentes de Riscos
  • Analistas de Segurança
  • Encarregados de Proteção de Dados/DPO’s
  • Cientistas de dados
  • Qualquer profissional que utilize dados pessoais em suas atividades

Qual é a metodologia de ensino?

  • Modalidade Online, Ao Vivo

O aluno assiste as aulas no momento em que elas acontecem, estando sempre em sincronismo com a turma e matéria, possibilitando a interação direta com o instrutor.

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  • Metodologia ativa de ensino

O conteúdo é desenvolvido de forma contextualizada, pautada na prática problematizadora, a partir de casos práticos, na qual a discussão entre os alunos e instrutor, amplia e facilita o processo de ensino e aprendizagem.

Carga-Horária

}

20 horas (online, ao vivo) de treinamento

Pré-Requisitos

Z

Não há

Quais certificações podem ser conquistadas?

Ao final deste curso você receberá um Certificado emitido pela Antebellum.

Baixe agora o Portifólio completo do curso Gestão Executiva de Cyber Incidentes

Instrutores

Fernando Fonseca
Fernando Fonseca

Instrutor

Presidente ISACA BH, CISO, DPO, CDPSE, CIPM, CIPT. Instrutor oficial IAPP, EXIN, ISACA, CompTIA

Programação do Curso

Módulo 1 - Introdução e contexto dos Cyber Ataques

  • Como os ataques cibernéticos podem afetar os negócios;
  • Impacto cibernético x riscos (resiliência operacional, potenciais ataques que afetam o ecossistema regulatório e financeiro) ​
  • Potenciais ataques que afetam o ecossistema
  • Engenharia Social
  • Mindset para preparar líderes diante de um cyber ataque

Módulo 2 - Tendências

  • O o que são ataques cibernéticos?
  • Quais as principais modalidades de ataques mais lucrativas para os bandidos?
  • Quais as principais tendências de ataques no Brasil e no mundo?
  • Ransomware, por que tem crescido tanto?
  • Ataque como serviço
  • Monetização dos ataques: Como o cyber crime influencia colaboradores dentro das organizações (insiders)
  • Quais as principais vulnerabilidades que podem ser exploradas em sua empresa?
  • Como os ataques cibernéticos podem afetar os negócios
  • Análise de casos recentes

Módulo 3 - Resposta a incidentes

  • Qual a diferença de um alerta, incidente e crise?
  • O que é um incidente de Segurança e um incidente de segurança envolvendo a privacidade?
  • Quem deve fazer parte de um incidente?
  • Quais são os papéis e responsabilidades (RACI) em um incidente de Segurança?
  • Quando devo envolver os órgãos reguladores? mídia? Equipes internas? Equipes externas? Board?
  • Como responder aos incidentes de segurança e privacidade
  • Modelo de resposta a incidentes envolvendo possíveis cenários de ataques
  • Fluxo de resposta a incidentes: papéis e responsabilidades frente ao mercado
  • Plano de comunicação de crise com cenários de cyber ataques
  • Treinamento de líderes para lidar com a mídia em casos de incidentes de cybersegurança
  • Modelos de resposta a incidentes envolvendo o ecossistema da organização

Módulo 4 - Simulações Hands On

  • Table Top: simulação do processo de resposta a cyber incidentes
  • Aplicando o conhecimento e os templates de resposta a cyber ataques
  • Como responder para o mercado da forma mais transparente, coerente e com menor impacto para os negócios
  • Lessons Learned após incidente
  • Ações de comunicação para reestabelecer a confiança do público interno e externo

Próximas Turmas

Não há Próximas Turmas agendadas.

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Dúvidas?

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