fbpx

EXIN Information Security Officer (ISO)

A certificação de Segurança da Informação fornece os conhecimentos e competências certos para aqueles que pretendem se tornar ou já são um Oficial de Segurança da Informação. Quando você é certificado pela EXIN como um Information Security Officer, você é amplamente testado não apenas nos requisitos de gerenciamento de segurança da informação (com base no padrão ISO/IEC 27001), mas também em novos requisitos, como Proteção de Dados e Blockchain.

Por que se tornar um Information Security Officer (ISO)?

A escassez global de profissionais de segurança da informação torna a área de segurança da informação uma com enorme potencial de carreira para o futuro. Devido ao aumento das questões de segurança que estão aumentando em consonância com a digitalização de produtos e serviços, é improvável que essa escassez termine tão cedo. Além disso, poderá:

s
  • Gerenciar os riscos de Segurança da Informação
r
  • Coordenar todo o processo de análise / avaliação de Riscos
w
  • Receber informações e coordenar a resposta a incidentes de segurança
~
  • Aprovar métodos apropriados para a proteção de dispositivos móveis, redes de computadores e outros canais de comunicação

O que é a Certificação ISO?

A Certificação EXIN Information Security Officer (ISO) é uma certificação que mostra que os profissionais serão capazes de aplicar os conhecimentos e habilidades adquiridos durante a carreira e colocá-los em prática ao assumir o papel de Information Security Officer. A combinação de Segurança da Informação e sua escolha de Privacidade e Proteção de Dados, Segurança Cibernética e de TI ou Gerenciamento de Continuidade de Negócios fornecerá aos profissionais o conhecimento teórico de segurança e como aplicar os regulamentos e melhores práticas em sua organização.

O diagrama abaixo mostra o caminho que você precisará tomar para se tornar Oficial de Segurança da Informação Certificado EXIN. Existem 3 certificações que você precisa preencher com sucesso antes de receber o título EXIN ISO. São elas:

É recomendável que você comece com a EXIN Information Security Management Foundation e o trabalho através das certificações em ordem à medida que elas se tornam mais avançadas.

Veja a estrutura de carreira da formação ISO:

Carga-Horária

}

24 horas (online, ao vivo) de treinamento

Pré-Requisitos

Z

Para realizar a prova de certificação Information Security Management Professional (ISMP), é necessário participar do treinamento e fazer atividades complementares – requisito exigido pela EXIN

Esta Certificação é indicada para quem?

  • Profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação
  • Profissionais que estarão à frente dos projetos de adequação à privacidade e proteção de dados
  • Profissionais que queiram ingressar nessa área de atuação

Como faço o treinamento para a Certifificação?

Atendendo aos requisitos da EXIN, organizamos uma trilha de formação ISO em 02 Cursos:

  • SEC 205 – Information Security Officer

Capacita o aluno a compreender as principais funções dos profissionais de Segurança da Informação, o alinhamento de suas atividades, metas, missão e objetivos da organização. Além de preparar o aluno para as duas principais certificações do EXIN na área de Segurança da Informação, a Information Security Foudation (ISFS) e a Information Security Management Professional (ISMP).

  • PRI 315 – Data Protection Officer

Prepara o aluno de forma otimizada para as certificações EXIN Privacy and Data Protection Foundation e EXIN Privacy and Data Protection Practitioner.

Dúvidas?

u

Você tem alguma dúvida sobre o curso ou sobre a certificação? Sinta-se à vontade em nos contatar. Basta preencher o formulário e um de nossos profissionais entrará em contato o mais breve possível.